ME AND MRS JONES
Billy Paul - foi convidado para cantar no Miss Angola do ano passado e morreu este ano. Até essa altura muito poucas pessoas tinham ouvido o seu nome, mas conheciam o seu grande sucesso, ME AND MRS JONES.
Lemos num jornal português que essa música reflecte uma traição cometida pela sua mulher no fim dos anos 60. A senhora teve um filho fora do casamento. Me and Mrs Jones é o cantar num tom dorido da história de um apaixonado por uma mulher casada. Mas se fosse isso ele é que tinha traído? - a musica diz: Eu e a Senhora Jones, temos algo. Ambos sabemos que é errado, mas é forte demais para o esquecermos, agora.
Depressa a canção inspirada numa outra de Elton John tornou-se num grande sucesso, atingindo o topo de vendas e ganhando um Grammy em 1973. Billy Paul nasceu na Filadélfia e começou a carreira aos 11 anos a cantar na rádio. Mas o sucesso desses anos não se repetiu até à sua morte.
Eu e a Sra. Jones diz o seguinte Nós encontramo-nos todos os dias no mesmo café; Seis e meia e ninguém sabe que ela vai lá estar / De mãos dadas, fazendo todos os tipos de planos / Enquanto tocam as nossas músicas favoritas / Nós temos que tomar cuidados extras / Para nós não construirmos nossas esperanças muito alto
Porque ela tem suas próprias obrigações / E eu também / Eu e a Sra. Jones /Bem, é hora de nós dois irmos / e isso dói muito pot dentro / E agora ela vai pelo seu caminho e eu pelo meu / Mas amanhã encontramo-nos /No mesmo lugar, à mesma hora. Uma canção de dor de cotovelo, para não usar um termo mais pesado.
Ele que foi traído, mas que fez a canção como se tivesse sido ele a trair. A estória não diz se ele continuou a viver com a mulher, limitando-se a fazer uma música. Gostavamos de saber quem o descobriu para o trazer ao nosso país, e de facto quem o convidou sabia o conteúdo da canção, ícone da sua carreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário, será publicada em breve. Obrigado, saudações, Luízia.